RSS

Portugal

28 mai

Recebi o seguinte e-mail da Sheila.
“Olá Gabriela! Sou formada em Marketing mais de alguns anos pra ca tenho me interessado e me encatado pela gastronomia. Morei 3 anos em Portugal e la foi onde comecei a me encantar por essa arte que é a gastronomia. No momento estou no Brasil em Maceio e esse ano aqui abriu um curso de gastronomia na Faculdade Mauricio de Nassau. È um curso c duração de 2 anos. Atualmente trabalho na área comercial mas estou pensando muito em estudar gastronomia. Tenho carta de residencia Portuguesa pq meu marido é portugues e gostaria de me dedicar a gastronomia. O que vc me indicaria? Uma boa escola em Lisboa ou começar por aqui por essa faculdade no Brasil?”
Sheila.
Estive em Portugal apenas uma vez em Janeiro de 2006 e conheci algumas pessoas ligadas aos órgãos de educação do país. Naquela época perguntei a eles se existia o curso de gastronomia e eles me disseram que não. Não sei se hoje em dia já existe, seria bom você dar uma pesquisada sobre o assunto porque eu só trabalho com a Itália, França e Inglaterra.
Quanto ao curso da Maurício de Nassau, acho que deve ser bom, quando eu morava no Brasil só conhecia o de Recife e a grade curricular é bem completa.
Acho interessante você fazer o curso em Maceió, porque dá para conciliar seu trabalho com a faculdade, já que tem o curso no período da noite. Não acho muito interessante você largar sua carreira de repente.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 28/05/2012 em Cursos

 

Deixe um comentário

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 32 outros seguidores

